
Olá guerreiros do pinguim, no bate-papo de hoje iremos falar sobre a Central de Programas do Linux, sente-se confortavelmente e venha comigo.
Não é de hoje e inúmeros mitos cercam o mundo Linux, entre eles estão: a questão do sistema não ter games, ser de uso exclusivo dos programadores e profissionais da informática, uso voltado apenas a servidores, e o clássico “Linux só pode ser usado pelo terminal”.
Sabemos que o conceito de fácil e difícil é extremamente relativo, pois as pessoas têm níveis diferentes de conhecimento técnico.
Mas é preciso esclarecer essa ideia de que instalar um programa em uma distribuição é algo complicado, o que por sinal não é.
Vale lembrar que você não precisa sequer abrir o terminal do sistema, você pode fazer absolutamente tudo pela interface gráfica.
Aqui estão algumas fotos da Central de Programas:


A Central de Programas é o lugar em que estão todos os programas disponíveis para a sua distribuição, você também pode instalar um programa sem usar este recurso caso queira.
Esse recurso funciona da seguinte forma: você busca pelo programa desejado, clicar na opção “instalar” – para desinstalar o procedimento é o mesmo, semelhante ao que temos no Android com a Play Store, o Android também é um sistema operacional baseado no kernel Linux.
Chegamos no final de mais um bate-papo, caso tenha visto alguma coisa incompleta ou errado, deixe o seu comentário, pois só assim iremos melhorar a qualidade dos nossos conteúdos.
Até a próxima.
