O que é o verbose no Linux?

Olá meus queridos usuários do pinguim, no bate-papo de hoje iremos falar sobre o verbose no mundo Linux, se você ficou curioso para saber mais sobre isso, fique comigo até o final.

Se você usa qualquer distribuição baseado no kernel Linux (confira o nosso bate-papo sobre o que é kernel), o termo “verbose” já é algo recorrente, mas afinal, o que isso significa?

Toda vez que você liga e desliga o seu computador ele passa por vários etapas até entrar no seu sistema operacional, ou até mesmo na tela de login, para que assim você possa colocar a sua senha.

Mesmo que você tenha uma certa agilidade na realização dessas etapas, elas sempre serão realizadas, CASO CONTRÁRIO O SEU SISTEMA OPERACIONAL NÃO IRÁ FUNCIONAR CORRETAMENTE, podendo inclusive nem ao menos iniciar, resultando em uma bela dor de cabeça caso você não tenha uma cópia de segurança dos seus arquivos.

Otimo! Qual relação disso com o verbose?

Considerando que o sistema operacional precisa realizar algumas etapas antes de iniciar e finalizar (momentos antes do computador ser desligado), o verbose exibe detalhadamente essas etapas na forma de um texto escrito verbalmente, basta apertar a tecla ESC antes de entrar na tela de login ou antes que o computador seja desligado, normalmente o texto vem escrito em inglês.

Resumindo…

Verbose é a exibição escrita das etapas que estão sendo realizadas no computador, antes dele ser ligado (até entrar na tela de login) e desligado, visto que isso não poderá ser feito sem que tais etapas sejam realizadas.

Enfim, chegamos ao final de mais um bate-papo, caso você tenha visto algo de errado deixe o seu comentário, pois só assim iremos conseguir construir um conteúdo de qualidade para todos os usuários do nosso querido pinguim.

Até o próximo bate-papo.

Deixe um comentário