
Saudações nobres leitores e amantes do pinguim, no bate-papo de hoje iremos falar sobre as daemons, além de entendermos um pouco sobre o funcionamento delas dentro do sistema operacional. Se isso deu uma tela azul na sua cabeça, fique comigo até o final.
O nosso computador é presença quase que constante em nossa vida, por ele fazemos nossas compras, pagamos contas e em muitos casos até trabalhamos por ele, diante disso precisamos que os nossos programas funcionem devidamente.
Você já parou para pensar no que está por trás daquele programa em que você está usando, incluindo o navegador em que você está lendo esse conteúdo neste exato momento?
Aí que as daemons entram em cena.
As daemons programas os quais fazem os nossos programas funcionarem, elas são basicamente um “plano de fundo” para os programas que nós usamos para realizarmos nossas tarefas.
Vamos entender isso de formas mais clara…
vamos imaginar que você quer cozinhar um arroz… para isso você precisa de outras coisas as quais vão te dar a possibilidade de realizar a tarefa, certo?
Para realizar essa tarefa (cozinhar o arroz), você vai precisar de um fogão, gás, panela, óleo, temperos, água e o arroz.
Observe que somente o arroz não é o suficiente, para cozinhá-lo você precisará de outras coisas, com o sistema operacional não é diferente.
Recapitulando…
Cozinhar o arroz = tarefa a ser realizada.
Arroz = programa utilizado para realizar a tarefa.
Ingrediente para cozinhar o arroz (fogão, gás, panela, óleo, temperos, água ) = daemons
Enfim, chegamos ao final de mais um bate-papo, caso você tenha visto algo errado ou incompleto, faça o seu comentário, pois ele nos ajudará a melhorar a qualidade dos nossos conteúdos, beneficiando assim todos os amantes do pinguim.
Até o próximo bate-papo.
