Como se ganha dinheiro com Linux?

Saudações querido leitores, no bate-papo de hoje iremos falar sobre ganhar dinheiro com Linux, saiba existem empresas milionárias as quais ganham dinheiro com Linux, se você ficou curioso em saber mais sobre isso, fique comigo até o final.

Pois é, se você achou que pelo fato Linux ser um sistema operacional gratuito não pode ganhar dinheiro, você está bem enganado, pegue a sua xícara de café bem generosa que iremos entender melhor isso.

No geral empresas como RedHat, ela é responsável por dar suporte de desenvolvimento ao Fedora, entre outras distros, nessa lista podemos colocar a Canonical, ela cuida do Ubuntu, que é simplesmente uma das distros Linux mais populares.

Legal, se o sistema é gratuito como ela vai ganhar dinheiro com ele?

Note que essas empresas prestam suporte, logo elas oferecem um serviço, ou seja, elas não estão cobrando pelo suporte nem muito menos pelo direito de uso, que é basicamente a autorização para você usar o sistema de maneira legal, prática amplamente adotada pela Microsoft.

Vamos fazer uma analogia aqui para que tudo isso fique mais claro.

Imagine que você vai até uma loja e decide comprar uma faca, essa faca é totalmente gratuita, você simplesmente escolher a faca desejada e a leva para sua casa, observe que a faca (produto) não está sendo cobrada, poreḿ assim como eu, você falta se matar com uma faca, se corta das maneiras mais absurda.

Então, você decide aprender a manusear melhor aquele negócio, afinal você pretende ficar vivo com as suas mão íntegras.

Você vai até a loja e decide pagar por um treinamento sobre as técnicas de uso, para assim obter o melhor desempenho com o produto.

Com essas empresas não é diferente, elas desenvolvem softwares para os seus cliente, os são outras empresas ou configuram o sistema a ponto de se adequar totalmente a uma necessidade específica,

variando de acordo com cada cliente e segmento de atuação.

RECAPITULANDO…

Faca = sistema operacional.

Treinamento = suporte ou serviço que a emprea oferece ao cliente.

Cliente que não sabe usar a faca = empresa e a sua necessidade.

Enfim, chegamos ao final de mais um bate-papo, caso você tenha visto algo errado ou incompleto, não hesite em fazer o seu comentário, pois isso além de melhorar a qualidade dos nossos conteúdos promove um aprendizado coletivo para todos nós.

Até o próximo bate-papo!

Deixe um comentário